segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aluno Lastrense é Bi-Campeão Paraibano de Xadrez.




Competir com jogadores das 12 regionais e conquistar o primeiro lugar na final da disputa. Esta foi a rotina que Renildo Furtado Augusto, de apenas 14 anos, enfrentou esta semana em João Pessoa (PB), durante a Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba. Na modalidade Xadrez.
 O professor Bernardino Francisco da Silva Neto — treinador de Renildo Furtado Augusto há mais de quatro anos ficou muito feliz com o resultado e já se prepara para a etapa Nacional que acontecerá em Londrina no Paraná.
Renildo Furtado venceu todas as partidas que disputou no campeonato. A partida que deu a ele o primeiro lugar, foi contra um enxadrista da cidade de João Pessoa. “Na rodada decisiva, valendo um lugar ao pódio, Renildo obteve uma vitoria relâmpago, vencendo o atleta de João Pessoa em menos de trinta segundos, na verdade foi a partida mais rápida do torneio que foi disputado no sistema suíço.
Nas duas últimas semanas, Renildo Furtado vinha realizando um treinamento no computado do amigo e colega de treino Ismael, já que o mesmo não dispõem de uma dessas ferramentas pedagógicas em sua casa. “O atleta Renildo é na verdade um grande vencedor, não só por que ganhou esse importante torneio, mas sim, pela sua garra e determinação, quem convive com ele sabe da dureza que ele enfrenta para praticar esse esporte tão maravilhoso”. Disse o professor Bernardino.
O professor de Educação Física Bernardino Francisco, que diretamente participa dessa trajetória de superação e vitorias do aluno Renildo Augusto Furtado, agradece primeiramente a Deus e as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Xadrez Lastrense, no nome do Coordenador de Esportes da Décima Regional de Ensino “Rafael” a primeira dama do Município de Lastro “Maria do Carmo Leite Abrantes Sarmento”, a nossa Diretora “Patrícia” e a todos que fazem o Instituto Educacional Ronaldo Gonçalves Sarmento.

E mais uma vez parabéns professor Bernardino Francisco por esse maravilhoso trabalho, são professores deste tipo que o Brasil precisa para ser um país melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário